Cem voltas, são apenas cem voltas.
Sabemos que a vida humana está intrinsecamente ligada a existência da Terra. Nossas vidas são guiadas pela organização da educação social vigente que recebemos de nossos antepassados, as premissas do caminho evolutivo à seguir.
Descemos (para esse plano) e caminhamos adiante, nos caminhos impostos pela vida terráquea.
Não obstante, assim é a nossa casa, no seu caminho evolutivo, o planeta com uma idade de mais de 4, 5 bilhões de anos, caminha assiduamente ao seu destino final, mas há quem diga que o importante não é o final, mas o caminho percorrido.
Nossa solitária casa gira em torno do seu elemento maior, àquele que possibilita a sua existência, o
Sol.
Nosso sentido de e da vida, aquele que nos faz sorri!
A Terra completa um movimento ao redor do Sol em torno de 365 dias, o que os humanos chamam de ano civil, é o que temos de referência para a organização da vida na Terra, esse é o nosso referencial imediato.
É por ele que planejamos nossa vida, nossa luta diária, nossas alegrias, nossas comemorações e angústias também. É pelo movimento de translação e de rotação que contamos os dias, a Terra precisa dar 365 voltas em torno de si para completar apenas uma volta em torno da estrela, razão da nossa existência.
Com apenas dez voltas completamos uma década, com cinquentas voltas, meio século e com míseros cem voltas, um século.
Uma vida humana? São apenas 100 voltas que atingimos os limites máximos da condição humana.
O que é a vida da gente? Há quem diga que a vida da gente não é nada para o mundo. Viva a vida sem lamentos porque de fato são apenas cem voltas, terá a vida voltas?
Cem voltas! É o limite da vida com dignidade, pesquisas recentes mostram que o limite máximo natural da espécie humana está atribuída para 120 voltas em torno da estrela.
Nossa viagem cósmica é realizada com uma velocidade de mais de 108 mil Km/h, é fora do nosso referencial cotidiano. Você achou muito? Isso não é nada, a velocidade do Sol em torno da Via Láctea é de mais de 778 mil Km/h, o Sol e nós, completamos uma translação em torno da Galáxia em apenas 225 milhões de anos terráqueos, para o Sol isso é apenas uma volta, apenas uma volta e para nós o que é?
Velocidade e tempo são relativos.
A vida humana não é nada próxima das grandezas do Universo.
Aproveite a viagem curta e curta a viagem!
Viva a alegria de estar aqui. Contemple sua existência! Afinal de contas, a viagem é curta e provavelmente é também sem volta.
Pois é, no máximo cem voltas! Sem volta?
por
Adriano João Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário