Ilhas Cayman
Considerado um paraíso fiscal, a economia das Ilhas Cayman é uma das mais sólidas do Caribe. Das quase 40 mil empresas registradas na ilha, 600 são bancos, que movimentam US$ 500 bilhões em ativos. O turismo também é outra importante fonte de renda e destina-se a viajantes de alta renda, principalmente da área da América do Norte.
As ilhas Cayman na América Central possui o maior IDH do continente americano 0,983, sendo também o segundo maior Indicador no mundo, só atrás de outro território britânico, a ilha de Jersey no Canal da Mancha que possui um IDH de 0,985.
Esta localizada na parte ocidental do Mar do Caribe, a cerca de 240 quilômetros ao sul de Cuba e a cerca de 290 km a noroeste da Jamaica. O arquipélago é composto principalmente por três ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman, sendo Grand Cayman a mais extensa com uma área de 197 km². As outras duas ilhas, Cayman Brac e Little Cayman, estão localizadas a 145 km a leste de Grand Cayman, têm uma área de 36 km² e 26 km², respectivamente.
Como pode essa pequena ilha ser tão rica assim?
Nenhum comentário:
Postar um comentário